Uma noite no Vila Galé | Lapa - RJ

30.07.2016

 

Próximo aos Arcos da Lapa está localizado o Hotel Vila Galé do Rio de Janeiro, num casario antigo, cuja decoração mescla elementos de arquitetura moderna, que traz referências do Samba, da Bossa Nova e de referências luso-brasileiras.  A Lapa é um bairro boêmio do Rio do Janeiro, que  ainda se encontra em processo de revitalização, bem próximo ao centro da cidade e do Aeroporto Santos Dumont. 

Eu não me hospedaria para umas férias prolongadas pois é longe das praias, mas se você curte uma noitada de barzinhos é uma excelente opção, pois fica a duas quadras da R. Mem de Sá repleta de opções de locais para ouvir um samba, tomar um chopp, bater papo e dançar muito, bem no estilo carioca de ser (leia-se despojado).

 

Vou contar, através das imagens, minha experiência para vocês...

 

Mais ao fundo do hotel chegamos na piscina que tem música ambiente com os clássicos do Samba e Bossa Nova. Possui ainda um Centro de Convenção perfeito para Eventos ou Congresso. Possui paredes removíveis o que permite diversificação do molde do evento.

.

 

Atravessando a área da piscina chegamos na torre onde ficam os quartos, que é numa parte mais moderna também.

O quarto é simples e aconchegante, com dizeres que remetem à cultura brasileira nas paredes...

 

 

 

Possui amenities no banheiro (mas já alerto que o shampoo deixou o cabelo seco que só vendo.) vale levar seus produtos! A ducha é excelente... ;)

 

O café da manhã é servido todos os dias das 6h às 10h no valor de 35 reais por pessoa. Vale experimentar se estiver por alí ... é aberto para não hóspedes também. 

 

 

 

 

 

 

Olha que bacana essa decoração totalmente brasileira!

 

Aos sábados tem feijoada a 50 reais por pessoa.

 

Nas redondezas do Hotel, tem um supermercado da rede Mundial, um restaurante de buffet a kilo e diversas opções de barzinhos e boates. Fica apenas à duas quadras a pé da R. Mem de Sá onde estão as boas! Prometo um post sobre elas mais pra frente...

 

 

 

 

 

 

 

Agora, se é sua primeira vez no Rio, a menos que vc seja um desses baladeiros de carteirinha, prefira os hotéis em Copacabana, Ipanema e Leblon. Possui excelentes opções de hostels também. 

O hotel possui estacionamento próprio, mas achei a diária meio salgada. Dica: A uma quadra dali, é possível estacionar por 35 reais a diária.

 

Para saber mais: http://www.vilagale.com/pt/hoteis/rio-de-janeiro/vila-gale-rio-de-janeiro

 

 

 

  

 

 

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...