Mendoza em 4 dias | 3/4

22.08.2016

 

 

A todo o vapor às 8h30 da manhã, sai do centro de Mendoza numa viagem de aproximadamente 30min até avistar a magnífica Cordilheira dos Andes (é perto). A viagem é toda numa estrada que cruza os Andes em direção a fronteira com o Chile.

A empolgação era tanta que...

 

 

No caminho, é possível ver toda a rota do Rio Mendoza cortanto os Andes, cena de filme Texano, aquele clima árido, seco e paisagem laranja com aquelas planícies e no meio e distante aquele fio de rio cortando toda a paisagem num caminho único, longínquo e fino… refletinho os Andes nas águas. Realmente lindo. 

 

 

Passamos por diversos túneis um atrás do outro, e no caminho desativado ao lado era possível ver os antigos túneis também da antiga rota que se fazia de carro...

 

 

 

 

 

No meio do caminho, uma parada para beber água e usar os banheiros, afinal, mais 1h30 era necessária até a parada final no Monte Aconcágua. Paramos num restaurante e conveniência chamado "Los Patos" que vendia de tudo desde artesanatos até mantimentos.

 

 

 

 

 

 

 

Chegando mais perto do Parque do Aconcágua, a paisagem laranja começava se modificar, se tornando pouco a pouco cada vez mais branca… toda coberta de neve! Lindo!

 

 

 

Finalmente cheguei ao Parque do Aconcágua onde possui o Monte com o pico mais altos de todo o Hemisfério Ocidental quanto do Hemisfério Sul, o ponto mais alto, fora da Ásia com 6.960 m... para saber mais clica aqui.

 

 

Parada final antes do fim do roteiro turístico do dia, na Ponte del Inca. Não dava nada pra essa parada, mas foi um ponto turístico com uma história bastante peculiar que nos transporta aos luxuosos anos mágicos das glamurosas viagens de trem. 

 

 Para saber mais sobre essa ponte clica aqui, ela guarda diversas lendas sobre as propriedades das águas e características geográficas interessantes da sua formação rochosa.

 

Depois desse passeio, uma parada para o almoço, no restaurante da primeira parada, onde pude experimentar o prato dos locais, o nosso Bife à cavalo, aqui chamado de Ojo de los pobres e uma cerveja local, um brinde com a cerveja Andes! Tim tim...

 

<<< 2º Dia

<<< 1º Dia 

 

 

 

3° dia>>>

 

 

 

Contatos:

 

 

*MELHOR GUIA DE TODA MENDOZA:

Gabriel Suliani

+549 261.5966.497

tranzul@hotmail.com

 

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...

Please reload

Arquivo

Categorias

Curta a página do blog!

Follow me on instagram! @eunomade

© 2016 Eu, Nômade - Todos os direitos reservados.