Termas Caldea

18.07.2014

Estive em Andorra em 2014, um país localizado entre a França e a Espanha, com uma população de aproximadamente 70.000 habitantes, bem peculiar, porque como assim é considerado um país?

Pois é, é bem peculiar mesmo, achei tão absurdo que quis entender um pouco sobre isso com um amigo meu de intercâmbio que mora lá.

 

-Escuta, mas se o país entrar em guerra, vocês tem exército? (porque pense, o país é tão pequenininho que tem apenas 428km²! - Um ida de Corumbá a Campo Grande por exemplo)

E a resposta foi NÃO!

Quem protege as terras de Andorra, é uma participação mista tanto da França quanto da Espanha, curioso né?

 

A capital se chama Andorra La Vella, e dá pra fazer tudo a pé e de ônibus. Fui para um fds de dois dias nas plataformas de ski, mas realmente foi um desastre, cai tanto, mas tantooo que no último dia não estava dando conta nem de andar.

 

Então na volta, dei de cara com esse Palacete lindo todo espelhado, tive que entrar! E descobri que ...

 

ERA UM SPA!

 

Hello! Uma entrada por favor!

 

O Centro Termolúdico Caldea é uma estância termal localizada perto do Rio Vallira, e aproveita das propriedades naturais da água para criar seu complexo. Lá dentro tem de tudo mesmo, piscinas das mais diversas, tantos de água aquecida, quanto os banhos romanos também. Várias hidromassagens, piscina de correnteza, chuveirões massageadores, SPA, massagem, tudo para o bem estar e relaxamento. Bem completo!

 

Caso você tenha se machucado no ski o tanto quanto eu, sem dúvida é um passeio mais que necessário. Depois que fiz o banho romanO - atravessando aquela piscina geladérrima de uma ponta a outra - consegui voltar a sentir minhas pernas! (Nunca pensei que fosse admitir isso, tenho pavor de água gelada!) 

 

Sem contar que à noite, as Termas se transformam em palco de eventos, com shows e espetáculos enquanto vc desfruta da piscina. Porém já aviso... se vc e o seu parceiro fazem o tipo romântico, lá não terão qualquer tipo de privacidade, inclusive tem bastante crianças.

 

 

 

Eu repetiria a dose tranquilamente!

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...

Please reload

Arquivo

Categorias

Curta a página do blog!

Follow me on instagram! @eunomade

© 2016 Eu, Nômade - Todos os direitos reservados.