Peru | Gastronomia de Lima

02.09.2016

Lima é uma cidade encantadora. Confesso que não imaginava que fosse tão divertida, tinha a impressão de ser uma cidade desértica, meio velha e com muita poeira, seca. E é completamente ao contrário... vibrante, jovem, energética e na beira do Oceano Pacífico, ou seja a gastronomia também era do babado falando em frutos do mar.

 

Minha primeira experiência cultural e gastronômica foi no Sítio Arqueológico de Huaca Pucllana. Vale saber mais sobre o passeio no Sítio clicando >aqui<.

 

Ao sentar na mesa do Restaurante já fui recebida com a bebida local e orgulho peruano - PISCO SOUR, o qual a receita você aprende clicando >aqui<.

 

 

Em seguida, os pratos que vieram eram todos típicos, com muitas batatas de diferentes cores e texturas, milhos dos mais diversos tamanhos e quinoa.

 

O meu preferido foi o prato clássico de Ceviche que você pode pedir em qualquer restaurante que o padrão será mais ou menos igual a esse aqui da foto.

 

 

É o tradicional peruano. 

mas cuidado com essa queeerida aqui...

 

 

 

Quando eu viajo costumo ter overdose do prato típico e da bebida local, até enjoar ou até ter azia que é pra não ter saudade quando voltar ao meu país.

 

Dito isso...

 

Outro local bacana que procurei me manter no Pisco, mas que não resisti ao Apple Martini (ponto fraco) foi no Shopping Larcomar, para saber mais sobre o Shopping clica >aqui>

 

 
Tomei esse maravilhoso, que super recomendo, enquanto esperava uma mesa vagar com vista para o Oceano no Restaurante Mangos. 

 

Depois de vagada a mesa, me sentei embaixo de tendas de sol (era de noite, mas que importa? Ultra charmoso!) com aquecedores e vista para o Oceano Pacífico.

 

 

Pedi um prato de frutos do mar para testar se Lima realmente poderia ter essa fama toda...

 

 

 

 

 

Demais né? 

 

Na verdade, eu não fazia nem ideia, mas Lima está entre as Capitais gastronômicas mundiais por possuir alimentos diferenciados, dos mais diversos tipos e tamanhos. As terras também são muito férteis e existe um Chef local renomado que é o Gastón Acurio que possui um dos melhores Restaurantes da América Latina, o Astrid e Gastón.  

Possui vários restaurantes espalhados por todo o mundo em cidades como Barcelona, Madri e São Paulo (La Mar - Itaim bibi) e o carro chefe, é claro, é o ceviche que ele acredita que será a próxima pizza daqui a algum tempo hahaha...

 

Já possui livros de receita publicados e inclusive já fez parceria com alguns chefs espanhóis e brasileiros. Um dos livros que comprei foi esse aqui embaixo pra dar de presente pra uma tia que é Chef de cozinha (e que arrasa em Niterói-RJ). Descobri que vende aqui na livraria cultura para quem se interessar...

 

 

>>> http://www.livrariacultura.com.br/p/peru-42800777

 

 

Contatos

 

Restaurante nas ruínas de 5 d.C  Huaca Pucllana

General Borgoño cdra. 8, Huaca Pucllana - Miraflores

445 4042

reservas@resthuacapucllana.com

 

Restaurante Mangos no Shopping Largomar

Larcomar, Malecón de la Reserva 610, Miraflores, Lima 15074, Peru

Telefone: +51 1 2426779

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...

Please reload

Arquivo

Categorias

Curta a página do blog!

Follow me on instagram! @eunomade

© 2016 Eu, Nômade - Todos os direitos reservados.