Sobrevoando as Linhas de Nazca | Peru

13.09.2016

 

O passeio começou saindo de Lima, numa viagem de aproximadamente 6h até Paracas. Aluguei uma van com outros 5 hóspedes do hotel que ficamos nessa cidade (melhor local para se hospedar antes do passeio, farei um post sobre o hotel posteriormente).

 

No dia seguinte, o próprio hotel providenciou a van que nos levou até o aeroporto de Nazca para ver as linhas de cima, no único aeroporto da cidade.

 

Chegando ao aeroporto existe uma cia apenas, é bem pequeno. Fomos com a Aerodiana - na aba "servicios" é possível escolher o tipo de visita você quer fazer e maiores detalhes.

 

O caminho para o aeroporto é deserto...

 

...e eu sozinha jamais faria. É bom ir de grupo.

 

Passamos pela cidade de Pisco...

 E chegamos ao aeroporto onde pegamos o voo... já aviso, se você tem problemas em voar com cias domésticas, nem tente esse passeio!

O voo demora aproximadamente 30min pra chegar até onde estão as linhas, e o bimotor treme muito! Parece que vai cair o tempo todo, todos saímos da aeronave enjoados!

 

 Sim, me deparei com essa cena!!!

 

Levantando voo, uma vista fantástica!

 

 

 

Deserto de Nazca...

 

 

 Quando estávamos nos aproximando das Linhas, o piloto falou bem rapidamente se deveríamos olhar pra direita ou pra esquerda. A passada é bem rápida, tem que ficar atento, ele passa duas vezes por cima de cada desenho e as linhas são bem fraquinhas...

 

 

De todos o que mais me chamou atenção foi esse...

 

Astronauta bizarríssimo dando Oi! 

 

 

 O BEIJA FLOR

 

A FENIX

 

 O PAPAGAIO

 

 

 

A ÁRVORE E AS MÃOS

 

 

Dentre outros que passou tão rapidinho que não consegui tirar foto, de fato estava ventando muito, foi em Dezembro, e dava pra sentir da aeronave.

 

Saindo do passeio enjoadíssima, a única coisa que eu tenho pra falar é que:

1. Alguém muito desocupado desenhou essas linhas pra atrair os turistas (pode me chamar de ignorante, mas não faz o menor sentido isso!)

2. WTF?

3. Por que desenhar um ET dando OI? É muuuuuita bizarrice....

4. Se as linhas são de 450 a 600 anos d.C. que instrumentos foram utilizados, e como fizeram a simetria de áreas tão extensas nos desenhos?

 

Claro que são pensamentos meus, existem estudos e diversas teorias a respeito. 

Uma das explicações seria de que os desenhos foram feitos por civilizações pré-colombianas para chamar atenção dos deuses no céu. 

Outra teoria, que poderiam indicar fluxos de água e seriam rituais para convocar água; 

 

Só sei que ninguém sabe dizer ao certo o porquê daquilo alí e permanece sendo um dos grandes mistérios da humanidade, inclusive Patrimônio da UNESCO desde 1994.

 

Um dos grandes pensadores e escritores a respeito do assunto foi Erich Von Daniken, um escritor suíço que acreditava piamente que existia influência extraterrestre na cultura humana. Ele foi autor do livro "Eram os Deuses Astronautas?" que falava sobre diversos monumentos da humanidade que teriam influencia dos extraterrestres (uma doideira gente).

 

Sobre as Linhas de Nazca, ele afirma que foram construídas seguindo instruções de seres extraterrestres, já os arqueólogos têm a certeza que as linhas foram criados por civilizações pré-colombianas.

 

Clicando no nome do Erich Von Daniken, você poderá ver outros monumentos que ele acredita ter influencias alienígenas...

 

ou comprando o livro dele direto na Saraiva:

 

 

 

 

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...