Você conhece o Palácio de Verão dos Papas?

21.05.2017

 

Estive na região em Setembro de 2016. O papa já era o Francisco, e com sua nomeação autorizou a abertura do Castelo de Verão para todos os cidadãos. Cada Papa teve seu espaço lá dentro e mudaram uma coisinha ou outra no jardim. Vem conferir.

 

 

 

 

Castel Gandolfo é um mini-país do Vaticano localizado à sudeste de Roma aproximadamente uns 30 min de carro. É possível chegar de trem e ônibus.

 

COMO CHEGAR?

 

TREM

Partindo da estação de Roma Termini para as Vilas de Castel Gandolfo, horário e preços você confere em trenitalia.com. mas parece que custa em média EUR 2,10.

ÔNIBUS

Partindo da estação de metro Anagnina, mas é menos frequente.

 

Os romanos vão pra essa região para curtirem à beira do lago de origem vulcânica que é maravilhoso de bello! Fazer regata, canoagem e comer a famosa Porchetta, também de origem da região. 

 

 

 

 

O Palácio já foi a residência de verão, mas com a entrada do Papa Francisco, se tornou um museu e foi aberto à toda população. 

 

Algumas curiosidades do Wikipédia:

O Papa Piu XII morreu nesse palácio e Paulo VI também.

O Papa João Paulo II tinha uma piscina construída dentro do Palácio e foi massamente criticado. Os paparazzi adoravam.

Papa Bento XVI construiu uma área para contemplação e ao final do Papado passou uns dias em Castel Gandolfo, segundo moradores da região, ele vivia caminhando pela cidadezinha também.

 

 

COMO VISITAR?

 

A entrada custa EUR 20 e tem diversos horários, o passeio é feito num trem ecológico e dura aproximadamente 60 minutos passando por todos os jardins. Existem outros passeios também que incluem os museus. Eu fiz apenas os jardins e já me impressionei bastante. Para reservar esse passeio     > clique aqui <

 

 

 

 

 

 Essa era a fonte preferido do Papa João Paulo II.

 

 Aqui também são cultivas as azeitonas que produzem os óleos que abastecem todo o Vaticano. Também os animais como galinhas e vacas.

E também os vinhos de todas as missas. 

 

 

 

 

 

Ao final do passeio vale dar uma volta pela cittadina... sentar e ver o lago de cima. É maravilhoso!

 

 

 

Se tiverem dúvidas só chamar...

Bjos

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Visitando Corumbá na época do Festival América do Sul 2019

Conhecendo o Blue Note - Rio de janeiro

Evento de Harmonização no nosso Supermercado do Coração. Se inscreva!

1/11
Please reload

TALVEZ VOCÊ GOSTE...